terça-feira, maio 22, 2012

Sustentabilidade

Sustentabilidade
É a capacidade de trabalho qualitativo visando suprir as necessidades presentes de desenvolvimento ambiental, econômico e social com critérios e planejamentos responsáveis em cultivar o que temos a nossa volta para própria sobrevivência.
O consumo adequado, a preocupação e conscientização do que está se tornando escasso é extremamente importante.
O termo não é deixar de consumir ou usar algo, mais o de consumir e usar de maneira necessária, evitando assim a preocupação da resposta do amanhã.


Responsabilidade Social
“Abordagem que supõe não serem as metas da empresa meramente econômicas, mas também sociais e que a empresa deveria destinar recursos econômicos para a realização dessas metas”.

Argumentos Teóricos da Responsabilidade Social
ü       É do interesse das empresas melhorarem a comunidade na qual estão localizadas e onde fazem seus negócios. Melhorias na comunidade implicam benefícios á empresa.
ü      Programas sociais podem impedir que pequenos problemas se tornem grandes, o que trará benefícios tanto para a sociedade como para empresa.
ü      Ser socialmente responsável é a coisa ética ou “correta” a se  fazer.
ü      Demonstrar sensibilidade com relação a assuntos sociais ajudará a implantar pedir a intervenção do governo nas empresas.
ü      O Sistema de valores mais aceita como a tradição judaico-cristã, encorajava vigorosamente os atos de caridade e a preocupação social.

Argumentos Práticos da Responsabilidade Social
ü      Ações que demonstram sensibilidade social podem, na verdade, ser lucrativas para a empresa.
ü      Ser socialmente responsável melhora a imagem pública da empresa.
ü      Se a empresa for socialmente responsável por conta própria, a opinião pública ou o governo exigirão que ela seja.



Bibliografia
Patrick J. Montana e Bruce H. Charnov, Administração, São Paulo: Saraiva 2000.

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